18.12.09

Festa de fim-de-ano da firma

Descrever uma festa desse gênero não exige grande aparato. Antes de tudo, é uma festa funcional. Para muitos, é a hora de rasgar a fantasia, de extravasar junto com aqueles que dividiram momentos importantes durante todo um ano de esforço e trabalho árduo. Para outros, a festa é parte do "job"; ou seja, tem que ir para garantir a festa do ano que vem. Tem também sujeitos como eu, para quem a festa sempre será uma festa, importante ou não, para extravasar ou se entendiar, e que pode ser uma grande curtição ou até mesmo um porre sem ter enchido a cara.


3.12.09

The Wonder Tech

Para quem não acompanha o futebol, há um debate sobre a utilização (ou não) de tecnologia durante as partidas, no sentido de auxiliar o trabalho do juiz e seus bandeirinhas em suas marcações. Assim, por exemplo, a penalidade máxima, o impedimento, uma falta e um cartão vermelho seriam sempre assinalados corretamente. Enfim, não haveria dúvidas. Com tal argumentação, pareceria óbvio adotar-se esse tipo de recurso isso já de imediato. Pareceria...

A realidade é que há, e muitos, defensores da manutenção desse árbrito munido de todas as limitações que ele atualmente carrega . Tudo isso, pois seria a dúvida ou a incerteza  que essa "imperfeição" produz (mesmo que as telas de tv eliminem na prática essa possibilidade) a responsável por parte importante da emoção que esse esporte bretão promove em quem o vê. Resumindo, impor a tecnologia a esse esporte significaria torná-lo por demais "sem graça". Previsível. Diga-se de passagem, isso é o que afirmam o atual presidente da FIFA e outras figuras de relevo nesse universo como o ex-jogador Franz Beckenbauer. Não é pouca porcaria de gente.

A verdade é que fiz essa introdução só para sugerir mais um DVD, pois mesmo compreendendo e concordando que, em parte, a introdução da tecnologia em diversas esferas da vida nos faz perder parte do encantamento romântico de outrora, após assistir o bem-dito, admito que ela é capaz de emocionar também.

A dica é o recém-lançado Live At Last do conhecido Stevie Wonder. E como diz um amigo meu carioca, "só te digo uma coisa: é manero!". O show emociona desde o princípio e pra quem aprecia  música negra, pop, jazz e até romântica é tiro certo. O carisma do negão (ele tá gordo) transborda em cada faixa selecionada de sua carreira. O cara estraçalha na voz, nos teclados e na liderança de uma banda competente composta de brancos, pardos e negros, mesmo que ele não seja capaz de reconhecer isso (pelo menos no olhar). Depois de assistir o show do sofá deu vontade de saber mais dessa "revelação" (na minha vida). Deu vontade até de escrever um post.


Minha foto
São Paulo, SP, Brazil
Administrador e sociólogo de formação, publicitário na ocupação atual. Descobriu que pode ser legal divulgar certos pensamentos dele, sobre fatos, questões ou mesmo futilidades, desde que isso sirva pra alguma e qualquer coisa. Pra ele e ou pra você. Sem nenhuma pretensão do que isso pode significar.
Powered By Blogger

Seguidores

MegaContador

Contador de visitas