Quão doce deve ser a idéia de que essa “moda” de desfiles, top models, celebridades e mídia hiper especializada é a verdadeira e legítima Moda que reflete ou refletirá parte do nosso comportamento.
A pergunta que me faço é que se isso for nada mais do que uma ilusão que o mercado e a mídia vende, o que essa “moda” significa afinal? Espaço concentrado de expressões individuais? O circo ou o zoológico humano confinados em uma semana? Puro business de entretenimento?
Que preguiça de pensar mais no tema - que certamente reflete o que são os nossos tempos - , mas fica o registro feito nesse blog eventual e efêmero.
O mundo da moda é a síntese do mal-estar que ronda a modernidade: todos os elementos estão concentrados e bem representados. A imposição da estética nazi, o humano tornado mero valor de troca, o fetichismo em sua mais pura essência, a essência do pó branco - suporte necessário para se agüentar sobreviver no mundo imundo -, a efemeridade que se esfumaça no ar no dia de amanhã, tudo humano, demasiado desumano. Em suma, não existe a menor diferença entre a Fashion Week e o salão de automóveis, a não ser que um é sitiado por gays e mulheres e o outro por homens e prostitutas. A essência, bem...
ResponderExcluirfashion week=salao do carro=feira do telefone celular=feira da couro moda=semana do atacadista=..... enfim, nada mais que uma industria ne?
ResponderExcluir