4.11.09

Dica quase inútil :)

Vale dar uma dica de um DVD que não foi publicado no Brasil e mesmo lá fora já tá, inexplicavelmente, fora de catálogo?

Claro que vale, em se tratando do melhor video de um show que vi recentemente, considerando que só tenho entrado nessa onda do DVD há menos de 1 ano. Então vamos a ela:

A pérola é de uma cantora de nome Angie Stone, cantora da escola do R&B americano, mas que nesse DVD revelou uma "pegada" funk inigualável. Pra quem quiser o áudio ou quem quiser ver o vídeo, avisem.



Eu queria entender porque que às vezes um cantor ou cantora de uma certa linhagem quando se dispõe a cantar de outro jeito, isso acaba muitas vezes soando tão bem. Talvez isso só ocorra porque o "invasor" venha desvinculado de certos vícios... Pensando rápido, o melhor exemplo disso é a Etta James quando inventou de cantar o jazz, ou mesmo quando o Ed Motta nos dá a oportunidade de cantar a velha MPB.

Repensando melhor, e voltando atrás, acho que talvez haja mais exemplos onde isso não funcionou ou pelo menos não me tocou. Exemplos são vários: Rod Stewart cantando Standards de jazz (ficou ok), Diana Krall cantando a bossa nova (apenas pra vender mais discos, e daí é melhor ouvir o original), Caetano cantando em todos os estilos e línguas diferentes...

Pequeno detalhe exibicionista: eu acabei de receber esse DVD importado de uma lojinha on-line austríaca. Um achado só possível nos nossos tempos modernos!

Um comentário:

  1. não era esse q vc tanto sonhava [e reclamava de lojas online non-secured] em 2007???

    ResponderExcluir

Minha foto
São Paulo, SP, Brazil
Administrador e sociólogo de formação, publicitário na ocupação atual. Descobriu que pode ser legal divulgar certos pensamentos dele, sobre fatos, questões ou mesmo futilidades, desde que isso sirva pra alguma e qualquer coisa. Pra ele e ou pra você. Sem nenhuma pretensão do que isso pode significar.
Powered By Blogger

Seguidores

MegaContador

Contador de visitas